segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VESTIBULAR CEDERJ 2010



O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) abriu nesta quarta-feira o período de inscrições do seu Vestibular 2010/1. são oferecidas 3.918 vagas nos cursos de Administração, Biologia, Física, História, Matemática, Pedagogia, Química, Tecnologia em Sistemas de Computação e Turismo, todos na modalidade a distância.

O consórcio reúne as seis universidades públicas cariocas.As inscrições seguem abertas até 29 de novembro pela internet. Para participar, é necessário preencher os dados e pagar taxa de R$ 42. Aqueles que solicitaram isenção deste valor também deve realizar o procedimento, mas só depois do próximo dia 17 é que o resultado das análises será divulgado.- Manual do Candidato

As provas do concurso serão realizadas no dia 19 de dezembro. Os inscritos serão avaliados por 40 questões objetivas de conhecimentos gerais, cinco itens discursivos relacionados ao curso escolhido, além da redação. As notas obtidas na parte objetiva serão disponibilizadas no dia 28 seguinte. Já o desempenho na redação e na prova discursiva poderá ser consultado a partir de 12 de janeiro. O CEDERJ prevê divulgar o resultado final no dia 19 desse mesmo mês.

Um comentário:

  1. Mais procurada por pessoas já formadas que buscam aperfeiçoar a qualificação profissional, a educação à distância é a modalidade que mais tem crescido no ensino superior brasileiro.

    De 2004 a 2008, o aumento foi de 1.175%. Pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), do Ministério da Educação (MEC) mostrou, este ano, que os alunos desta modalidade tiraram as mesmas notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) quando comparados aos dos cursos presenciais. Nas chamadas aulas virtuais, o ensino é feito com a ajuda de tecnologias como a internet.
    No Rio, o método é oferecido em diversas faculdades, públicas e privadas e, com o avanço da tecnologia, a adesão está cada vez maior. Algumas instituições, por exemplo, já trabalhavam com este serviço antes da internet, utilizando os Correios para o envio das apostilas de estudos. Mas segundo especialistas, a interatividade entre aluno e professor era prejudicada.

    – A grande dificuldade, naquela época, era o contato com os professores. A internet promoveu a interatividade – diz a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Ilene Figueiredo Pessoa.

    Sucesso depende do aluno

    – O conteúdo está todo no site, à disposição. O aluno faz o próprio horário
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